brasao-de-ribeirao-claro-prLocalizado à 401 km de Curitiba, no Estado do Paraná, Ribeirão Claro dispõe de uma série de atrativos turísticos, propícios para a prática de esportes naturais e de aventura. Alguns destes pontos turísticos são disponibilizados para visitação, sem a cobrança de taxas, como é o caso do Mirante e da Ponte Pênsil. Oferece outros locais de belezas naturais e arquitetônicas, mas que não são exploradas comercialmente, como é o caso da Torre de Pedra e do Morro do Gavião.

A Prainha da Cachoeira: Conhecida como Balneário da Cachoeira, possui praia artificial na represa da Hidrelétrica de Xavantes, com uma diversificada estrutura de eventos e lazer com locais para banhos, vôlei de praia, passeios de barco, caiaque, prática de esportes náuticos e pesca desportiva, além de camping, restaurante, lanchonete, churrasqueiras.

Recanto da Cascata: São duas quedas d’água com aproximadamente 60 metros de altura41744gra488492-vista-frontal-da-cascata que deságuam diretamente na Represa Xavantes, possui lanchonete e sanitários. Local propício para banhos e esportes náuticos.

Um destino ideal para os visitantes que querem conhecer as belezas naturais, praticar esportes e vivenciar o Turismo de Ribeirão Claro.

Sobre o recanto da cascata

FOTOS