Piraju é um dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas pelo Estado de São Paulobrasao, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional.

Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Turística, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais

Turismo

 Basta conhecer Piraju para constatar que a sua vocação turística é indiscutível. A cidade de Piraju recebeu o status de Estância Turística, passando assim a ser denominada a partf8e203_be3bb8a62ee2447b9fe65e42aa116973-mv2_d_4608_3456_s_4_2ir de cinco de julho de 2002 de Estância Turística de Piraju, devido às suas belezas naturais e ao rio totalmente despoluído. Piraju possui rara beleza natural em todo o município. O clima ameno, em virtude do Vale do rio Paranapanema, a topografia de ondulada a ondulada forte e a existência de extensas matas nativas e áreas reflorestadas, paralelamente a existência de três represamentos por barragem de hidrelétrica, deixam o município com muita heterogeneidade em paisagens, propiciando um turismo dinâmico e rico em ambientes.

Mais sobre o turismo

FOTOS