O povoado que deu origem ao município de Fartura foi fundado por Manoel Remigio Viana, em 1870, com uma doação de terras para a construção de uma capela em farturahomenagem a Nossa Senhora das Dores da Fartura.
Seus primeiros colonizadores foram atraídos pela qualidade e fertilidade do solo do vale situado entre o Ribeirão e a Serra da Fartura. A partir de 1880, com a chegada de um grande número de imigrantes, a maioria de origem italiana, o pequeno povoado começou a se desenvolver.
E se tornou, assim, freguesia do município de Itaporanga, com a atual denominação, em 7 de fevereiro de 1884. Adquiriu autonomia municipal em 31 de março de 1891.

Site da cidade

MUSEU MUNICIPAL DONA MARIA VEGA FERRERO

O MUSEU MUNICIPAL DONA MARIA VEGA FERRERO, foi criadopict0199 pela Lei nº 1.785/2011 DE 25 DE MAIO DE 2011.Na gestão do Prefeito Paulo Amamura e Vice-Prefeita Maria Therezinha Fernandes Blanco. É um museu público e tem por finalidade a preservação do patrimônio cultural local, em especial, a guarda e difusão de objetos, obras de artes e documentos de diversos gêneros que contribuam com o conhecimento e estudos dos aspectos sociais, artísticos.

Mais sobre o museu

FOTOS