brasaoO Município de Chavantes (355720 – IBGE), no interior do Estado de São Paulo, Centro Oeste Paulista, na divisa com o Estado do Paraná, com uma população de 12.114 habitantes (IBGE/2010), com uma economia predominantemente agrícola canavieira, mas com forte tendência para desenvolvimento do turismo regional com vários pontos atrativos, relacionados abaixo.

 

 

Ponte Pênsil Alves de Lima

Localizada entre os municípios de Ribeirão Claro, no Nordeste do Paraná, e a cidade chv-02paulista de Chavantes, a ponte pênsil Alves de Lima faz parte do que se considera uma raridade arquitetônica. Tombada pelo patrimônio histórico, em âmbito estadual

Usada para escoar a produção cafeeira no Norte do Paraná na década de 1920, o proprietário de uma das maiores fazendas cafeeiras, a Monte Claro, resolveu juntar forças com as prefeituras e erguer a ponte que levou o seu nome, Manoel Antônio Alves Lima. Ela ficou pronta no início da década de 1920 e ligou a cidade de Ribeirão Claro à Estação Chavantes da Estrada de Ferro de Sorocaba (SP). Ficou conhecida, no período de ouro do café, como “a ponte da salvação da lavoura”.

 

Parque Dona Zica (Bosque Municipal)

O Bosque Municipal (Parque Dona Zica) está localizado no centro da cidade onde possui parqueuma mata rica na fauna e flora. Com 150 mil metros quadrados, é possível fazer caminhadas na trilha no entorno do lago e exercícios de condicionamento físico além da prática de pesca.

O parque possui uma área coberta de 900 metros quadrados para a realização de eventos como a tradicional Festa do Milho, Dia do Trabalhador, Encontro de Motos e a Festa de Peão de Boiadeiro atraindo visitantes de toda a região.

Leia mais sobre a cidade

FOTOS

RESTAURANTES E LANCHONETES

 

Recanto de Minas